domingo, 8 de janeiro de 2012

5

Alagoas regulamenta o casamento civil entre gays em todos os cartórios do estado



Agora, no estado de Alagoas, já é possível um casal gay se casar no cartório sem ter que recorrer ao juiz. O Tribunal de Justiça de Alagoas determinou que todos os cartórios do estado reconheçam o casamento homossexual.

A ação do Tribunal indica que os cartórios devem habilitar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo da mesma maneira que já faz com os casais heterossexuais.

O Supremo Tribunal Federal regulamentou a união civil entre gays em maio do ano passado. Já a conversão da união civil para o casamento, ficou em aberto. Dessa forma, quem quiser também ter o casamento reconhecido, tem que recorrer à Justiça. Alguns juízes deram sinal positivo, enquanto outros negaram o pedido a vários casais.

Em Alagoas, isso não é mais problema. A ex-desembargadora Maria Berenice Dias, que atualmente coordena a Comissão Nacional de Diversidade Sexual da OAB, enviou o texto com a decisão do Tribunal de Alagoas para os outros estados brasileiros, numa tentativa de que a medida se estenda por todo o país. Segundo ela, o estado do Paraná deve aderir à decisão de Alagoas em breve. Estamos na torcida!

FONTE.: Portal UOL
Bello Paes
@bellopaes

5 comentários:

  1. FICO FELIZ POR ISSO. MORAMOS AQUI EM SP E MESMO SABENDO QUE O NORDESTE AINDA É CARENTE EM ALGUMAS COISAS, E TAMBÉM NAS LEIS, FICO CONTENTE POR ESSE CRESCIMENTO LÁ. SOU LÉSBICA E CONVIVO COM MINHA PARCEIRA HÁ 6 ANOS. SUCESSO PARA VC E PARA TODOS NÓS BELLO PAES.

    ResponderExcluir
  2. Essa lei precisa ser reconhecida e aprovada em todo território nacional. já já isso vai acontecer

    ResponderExcluir
  3. fico felizarda pelas monas de lá kkkkkkkkkkkkkk minhas migonas bb

    ResponderExcluir
  4. tem 19 dias que reconheci minha união civil com meu namorado e fiz isso porque sei que não tem pra onde correr e é segurança estável para mim e para ele amigo.

    ResponderExcluir
  5. muito punk e todos nós realmente ganhamos com essa realidade.

    ResponderExcluir