domingo, 24 de julho de 2016

0

TERRORISMO NO RIO DE JANEIRO???


Tão perto ou longe demais para nos incomodar?

Desde os atentados de 11 de Setembro de 2001 vimos uma nação inteira se despedaçar em prantos. Assistimos a tudo petrificados em frente a televisão. O mundo ficou chocado. O mundo inteiro ofereceu apoio solidário ao País que sofreu o ataque. Ofereceu? Como?

Fronteiras com vigilância reforçada, paranoia Americana, aeroportos com sistemas de segurança anti-terrorismo...em meio a tudo isso como ficaram os que perderam seus entes queridos naquele fatídico dia?

Os ataques não pararam pelo mundo. Nada foi interrompido com a morte do seu líder. Vários Países começaram a sentir as dores desses ataques ao redor do globo.  

Agora os Brasileiros estão ameaçados, com medo de que algo ocorra nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Somos o mesmo povo ao redor do mundo. A nossa descendência vem do mesmo lugar, do único Criador. Nossa dor agora é maior do que a de todos os povos? O medo parece estar na porta da frente? Claro que não queremos passar pelo que várias Nações passaram. Mais a chamada é que podemos usar como reflexão as lágrimas que rolaram no rosto de tantas famílias que simplesmente perderam ou tiveram arrancadas do seu ceio pessoas amadas. Não somos melhores! NÃO SOMOS NAÇÃO PRIVILEGIADA. Somos iguais! Sejamos humanos, solidários de verdade! Os ataques terroristas não ocorrem só através de homens bombas, eles vem de diversas formas, no mal que caminha, nos assaltos em nossas ruas, nos homicídios, latrocínios e etc. Não vamos deixar para demonstrar nossa "solidariedade" aos povos ao redor do mundo só porque o perigo "parece estar eminente" agora a nossa porta.

Bello Paes