quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2

VOCÊ e o ESPELHO


"Não procure outra pessoa no espelho". (H. Gessinger)


A reforma íntima começa a partir do momento em que nos damos conta de que somos seres imperfeitos e necessitamos de melhorias. Não adianta muito viver de fingimentos, de ilusões e tentar demonstrar para os outros, ser quem realmente não somos ou gostaríamos de ser. Ao vermos nossa imagem refletida no espelho, olhamos tão somente para nós próprios, em nossa verdade mais nua e crua. Às vezes chega ao ponto de não termos nem coragem de nos encararmos porque em muitas situações podemos “não nos reconhecermos”!!! Coragem... somos imagem e semelhança do criador. Esforcemo-nos para imitá-lo em tudo. Ele nos deixou o perdão. Se ele nos deixou o perdão é porque temos condições de perdoar o próximo. Mas o mais importante é: você já se perdoou hoje? Isso vai ajudar a encarar o “espelho” que há em nossa vida.

Abraço fraterno.

Equipe BELLO PAES
2

Ação e Reação - Parte II



Existem vários conceitos sobre a tão discutida lei da ação e reação. Embora seja um assunto bem difundido entre familiares, amigos, nas relações amorosas e na sociedade como um todo, ainda é muito pouco entendida pelas pessoas.

Ainda pensa-se que o que fazemos contra o outro não nos afeta, nem no momento da suposta ação nem posteriormente. Bobagem ! A verdade é que esse mal que julgamos está fazendo aos outros, e por muitas vezes alguns acham estar fazendo justiça com as próprias mãos, vai ter uma reação contra nós mesmos ! 

E não há esse ser humano tão bonzinho que não tenha pecado, provado(praticado) desse mal. EU, você e as pessoas que convivem com nós. Na verdade o melhor é pensar antes de agir, pois a atitude que podemos estar tomando agora contra alguém vai dar a volta no quarteirão e bater a nossa porta.

A língua pode curar, mas também pode destruir a vida de uma pessoa. Por isso é tão importante conhecer todos os fatos a respeito do assunto que pretendemos praticar uma ação, muito importante! Mas antes que você diga que isso é exatamente o que você está querendo de fato causar, lembre-se que o próximo passo  vai ser retrógrado. E ESTE COSTUMA TE ACERTAR EM CHEIO!

Bello Paes
0

Inveja o mal de todos os tempos!


Procuramos e achamos muitos textos interessantes na net, encontrei esse sobre esse tema tão pesado, mas que não pode deixar de ser discutido. Achei interessante e estou republicando no meu blog. Parabéns a autora !

Bello Paes
__________________________________________________________________________________
Pessoas invejosas são um saco. Categoricamente!

Eu não sabia muito bem definir o que significava inveja. Foi então que decidi fazer uma pesquisa. Primeiro em dicionários, depois nas páginas do São Google, bate-papo com amigos e por fim uma observação ao meu redor. Isso me ajudou na elucidação dos meus pré-conceitos.

Pessoas invejosas simplesmente não gostam de você, e limitam esse sentimento de aversão ao “meu santo não bate com o de fulano”. É até engraçado. Santo lá tem que bater?

Bobeira essa! Ou será que tem santo bom e santo mau? Ai meu Deus!

Bom... Meu Deus cuida bem de mim e me dá luz própria. Quem tentar apagá-la será ofuscado, e jamais conseguirá. O santinho aqui é forte e nós dois temos um contrato: ele me protege e eu faço minha parte sendo tentando ser um bom rapaz. É tentando, porque não vou ser pretencioso afirmando que sou bom rapaz.

Alguns preferem chamar a inveja de cobiça ou ainda invídia, de dor-de-cotovelo.

E essa dor dói, hein?! Quem nunca teve a experiência de bater o cotovelo na quina de uma porta?! Dói demais, e pode mesmo ser associada a este sentimento ao qual me refiro.

Essa fraqueza humana aí é própria de pessoas que querem sempre ser o centro das atenções ou as maiores e melhores em tudo o que são, fazem ou falam, razão pela qual se sentem ameaçadas com a presença de outro alguém que possa, até mesmo involuntariamente, "roubar" seu lugar ao pódio. Chamo a estes de pobres de espírito, incapazes de ser donos de um predicado sequer do seu semelhante, exatamente por serem como são. A principal limitação que os impedem de ter os atributos tanto cobiçados é o deixar de viver a própria vida para viver a vida alheia.

Essa repugnância estúpida pelo seu semelhante vai pouco a pouco consumindo o invejoso, tornando-o incapaz, incompetente e medíocre. O brilho que ainda restava vai se aniquilando e, junto dele, vão sendo exterminadas as virtudes que deveriam ter sido cultivadas, como personalidade e caráter. Ele passa a odiar o outro de forma gratuita e isto, de certa forma, lhe causa certo desconforto, pois a pessoa invejada ocupa continuamente seus pensamentos: "por que ela e não eu?", "por que?". Isso quase sempre vem acompanhado de comentários maldosos, incapazes, também, de diminuir a glória do outro.

Se esta pessoa escolhesse ser indiferente, talvez eliminasse o próprio sofrimento. Difícil é ela pôr a cabeça no lugar e chegar a esta consciência.

Se Deus fez cada um com suas qualidades, imperfeições e proporcionou que cada um tivesse uma vida diferente, por que é tão difícil conviver assim? Não seria mais fácil se os homens meramente se completassem?

É... bom mesmo seria se todos os santinhos ficassem amiguinhos para rezar juntos. Viveríamos em uma sociedade diferente, sem grandes conflitos.




Por Lucimara Souza