sábado, 17 de setembro de 2011

0

Ricky Martin & Claudia Leitte = SAMBA = Estreia do clipe neste domingo no fantástico !


A uma semana de sua estréia no Rock in Rio, na próxima sexta, dia 23, em noite especial, abrindo o maior festival de música da América Latina, noite que terá ainda astros como Rihanna, Katy Perry e Elton John, Claudia Leitte começa a mostrar o que vem por ai. O Fantástico, deste domingo, apresenta em primeira exibição o novo clipe da cantora, do hit “Samba”, gravado ao lado do astro pop Ricky Martin, em Miami.

A música, que mistura um pouco de balada com samba, já foi gravada por Claudia para o novo CD de Ricky Martin e o clipe tem a direção da premiada cineasta Flavia Moraes, há quase duas décadas radicada nos Estados Unidos, responsável hoje pela direção de todos os trabalhos de Claudia.
- Ele trata da valorização de nossas raízes, da nossa cultura, da nossa música. O fato de eu ter nascido no Rio de Janeiro e ser criada pela Bahia, meu berço musical, contribuiu muito para essa miscigenação, com a fusão dos dois tipos de samba, o samba lá da terra, samba baiano e o samba do morro, bem carioca. Isso aliado ao compasso que o samba de Ricky traz, com a fusão da coisa latina, com a sensualidade e o suingue dele. Ricky é apaixonado pelo Brasil, pelo samba, pela nossa musicalidade. O clipe vai falar disso, dessa fusão, da mistura do suingue dele com o nosso - explica Claudia.

E quando fala de Ricky, com quem deve dividir outros projetos e, quem sabe, ter sua companhia no Carnaval da Bahia do próximo ano, Claudia se derrete em elogios:
- Ele é um fenômeno da música POP, um cara que tem uma bagagem artística gigantesca, em função de tudo que viveu, desde a época dos famosíssimos "Menudos". Eu li a biografia de Ricky e o conheci pessoalmente, mas, o que me deixou de fato realizada, foi perceber que tudo nele é muito especial e que à sua volta há uma simplicidade sem fim. Talvez isso tenha sido uma conquista. Todavia, quando eu o olhei, senti, desde o primeiro instante que, mesmo que ele tenha partido para o Tibet em busca de toda riqueza que eu vi e senti, ela sempre esteve ali, nele.
FUSÃO EM CENA
Para Claudia, o que este clipe representa, além da fusão do trabalho de dois artistas consagrados pelos seus públicos, de ritmos que se completam em cena, é a mistura de raças graças à presença de um bailarino negro em cena, a consolidação do projeto de uma música universal, música que mantenha fortes raízes com a sua cultura de origem, mas que possa ser difundida e assimilada em todo o mundo:
- E este trabalho tem esta característica. Vivemos este momento sem barreiras em nossas vidas e na música não poderia ser diferente – diz Claudia, a recorrer à visão de mundo defendida pelo escritor e jornalista norte-americano Thomas Friedman, em sua obra O Mundo é Plano. 
Claudia aproveita o lançamento do novo clipe para reiterar a preocupação que tem com os jovens e o quanto se inspirou em exemplos da infância e na história do próprio Ricky para consolidar seu trabalho:
- Uma criança se ludibria facilmente com coisas palpáveis, sobretudo quando são grandiosas - uma vez que a infância é uma sucessão de descobertas. Por isso me engajo tanto na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. É na infância que construímos a base de nossas vidas, daí a importância de termos uma família estruturada a nos dar apoio, a nos preparar para um imprevisível futuro, que tanto pode ser de sacrifícios como de glamour.  A depender da criação que tenha e de outros fatores que não estão necessariamente ligados à educação, qualquer um que se envolva com esse mundo de "facilidades" nessa fase, pode acabar se perdendo completamente antes mesmo de chegar aos 21. Haja visto que sabemos de vários casos famosos de artistas que começaram tão jovens e tiveram momentos trágicos e mortes precoces.

E, mais uma vez, não se cansa em buscar na figura do amigo e parceiro neste projeto, - amizade que se estende ao âmbito familiar já que os filhos de Ricky são hoje amigos e parceiros de travessuras de Davi, o filho de Claudia (com o empresário Marcio Pedreira), e planejam férias juntas no litoral baiano, - exemplos para a vida:
- Estamos juntos ligados pela música, mas estaria ao lado dele se o conhecesse em qualquer circunstância porque ele é uma pessoa rara. Alguém que cativa com um sorriso, com um olhar. Ricky é um ser humano fadado ao amor, cresceu cercado de valores que construíram seu caráter e sua família, mas, independente disto, algo diferente veio com ele "lá do céu". Uns chamam de carisma, outros de talento, tem gente que define esse algo como luz, eu acredito que é a mão de Deus. Há aqueles que pensam que são muito importantes, que são melhores que os demais, que são deuses auto-suficientes e perdem o brilho. Ricky não.  É uma honra ser amiga de alguém como ele. Uma aliança genuína. Gravar com meu amigo foi como brincar de roda com Deus.
Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa site Claudia Leitte