segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

3

Do fracasso rumo ao sucesso?


Ao nos lembrarmos de algumas bobagens que fizemos na vida, algumas pessoas podem até admitir erros; EU, você, nosso vizinho, parentes, mas isso não significa que passem a ser capazes (como se fossemos maquinas) de NUNCA voltar a repeti-los, diz o psicólogo israelense Daniel Kahneman, um dos expoentes da chamada economia comportamental.

Na verdade aprender com os erros é ainda hoje um imenso desafio. Cometemos falhas que magoam os nossos semelhantes, parentes, amigos, colegas e isso faz com que agente enxergue a necessidade de uma mudança constante na tomada de decisões, principalmente aquelas que afetam outras pessoas. Seja alguém que estamos cortejando na intenção de ficar "apenas" por algumas horas com  ela, mas se o objetivo for atingido, possa ser que o olhar da outra pessoa não seja apenas de ficar algumas horas com você, mas ter algo duradouro! E aí??? Somos tão poderosos assim para prevalecer sempre nosso desejo egoísta? Ou teremos o cuidado ao despertar a atenção de alguém? 

Recentemente li uma entrevista com uma cantora famosa onde ela diz que demorou de amadurecer. Poxa vida, parecia "eu falando" E COMO DEMOREI ! Como queria ter uma caixa preta para que os erros que cometi ficassem ali gravados para sempre, e que quando estivesse prestes a repeti-los um alarme sonoro fosse disparado. Mas sou humano, imperfeito! Todos nós somos. Talvez venhamos a cometer o mesmo erro, "mas de forma diferente".

O melhor é pensar antes de agir, lembrar que as pessoas que estão a nossa volta são importantes, elas tem sentimentos, e vai ser muito ruim vê-las sofrer por erros causados por nós!

Sinto muito a demorar tanto a enxergar isso, e repito: "Demorei demais para amadurecer" ! Mas hoje conto com a ajuda de uma força maior que eu, e a cada dia que passa ela vem atuando em mim...experimentem! É viciante! Deixe essa força entrar, controlar seus pensamentos, percorrer suas veias e atingir todos os seus órgãos...peça perdão, se esforce para diminuir a dor primeiramente sua, depois vá limpando as feridas nos outros. É um processo demorado, cuidadoso, mas quem sabe esse paciente não estará totalmente recuperado em algum tempo? Estando ele de pé, dê-lhe um abraço e faça o pedido: PERDÃO !

#DeusEstaNaDireção




BELLO PAES