quarta-feira, 21 de março de 2012

0

Forma certa de amar?


Conversando ontem com amigos ao final da noite, debatemos um tema complexo mas também que causa muito bem estar para aqueles que estão bem nesse quesito. "Amar"!

É muito bom quando amamos alguém, e mais ainda quando amamos na plenitude! Não no auge da paixão, naqueles primeiros instantes onde temos a tendencia de achar que a outra pessoa é perfeita e que encontramos a pessoal ideal para o resto de nossas vidas.

O amor quando sobrevive à adversidades, quando transpõe barreiras, quando vê em cada situação algo positivo, esse sim nos edifica. Mas para usufruirmos de um sentimento completo, maduro, é necessário que façamos a nossa parte, é um exercício diário, mas que trará benefícios para a pessoa amada e principalmente para nós mesmos! 

Só teremos condições de dar ao outro aquilo que temos dentro de nós, jamais aquilo que não temos! Em nossas relações temos que sempre tentar realizar o exercício de nos colocar no lugar de outras pessoas, não fazer com "outros" aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco. É difícil ? Sei que é ! Sou prova viva disso! Mas lembra-se quando falamos nesse post sobre realizar exercícios, praticar, AO MENOS TENTAR ??!

E assim vamos caminhando um dia após outro...com essa caminhada poderemos ser melhores, se tão  somente quisermos ser! Ame-se em primeiro lugar, dê-se esse valor tão importante, seja recebedor desse presente vindo de você mesmo !!! E agracie as pessoas que estão ao seu redor com essa energia tão positiva !

Bello Paes
@bellopaes