sexta-feira, 20 de maio de 2011

1

"RIO SEM HOMOFOBIA"

"Rio sem homofobia"!!! Grande passo do Rio de Janeiro. Isso também é positivo porque influencia outros Estados e a Federação, para que num futuro próximo, possamos nos tornar um "Brasil sem homofobia".

4

Jornal da Globo - Bolsonaro é a essência do machão parado no tempo - Crí...

Esse vídeo merece aplausos pelo seu conteúdo!!!


4

“QUANDO VOCÊ NÃO PARTICIPA, NÃO VAI PRA FRENTE”

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa!!! E para honrar esse título, mais do que nunca precisa e deve ser um 'Rio sem Homofobia', campanha que tem como slogan “Um lugar tão maravilhoso como o Rio não combina com a homofobia. Respeite Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”.

Quero dar parabéns ao Governo do Estado do Rio de Janeiro (único Estado da América Latina a ter um programa de governo voltado para o público LGTB e virou referência para outros estados do Brasil) que através dessa campanha busca combater a discriminação e a violência contra a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A campanha busca promover a cidadania dessa população no Estado do RJ, através de disseminação da informação sobre direitos, atuação no combate à violência, ações nas áreas de educação, culturais, assistência social, segurança, direitos humanos, sistema penitenciário, turismo, esporte e saúde, envolvendo a sociedade civil organizada e os poderes governamentais.

Homofobia é crime!!! Não devemos “fechar os olhos” para algo que mata!!!

É mais um dos problemas que todo e qualquer governo precisa encarar de frente.

-----.:.----

Homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo") é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não-heterossexual. Em um discurso de 1998, a autora, ativista e líder dos direitos civis, Coretta Scott King, declarou: "A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade. (FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre)