terça-feira, 17 de janeiro de 2012

3

PERSONALIDADES VIBRANTES



Hoje pela tarde estive numa reunião de negócios com meu empresário e durante todo aquele momento (olhando para todos os presentes) estive observando o quanto todos nós, seres humanos, meros mortais e independente da classe social, somos diferentes em vários aspectos, desde a sua natureza mais primária até os diferentes tipos de personalidades que cada um de nós temos, perfis singulares... e, ainda há casos, de uma só pessoa apresentar várias personalidades.


São várias pessoas diferentes, com princípios diferentes, formas de pensar e de agir de maneira bem plural. E isso deixa todos, ainda assim, um tanto quanto surpreso e feliz com esse mundo multifacetado por conta dessa diversidade. Essa mesma diversidade é, talvez, a maior grandeza porque nos ensina a viver num mundo mais consensual e a desenvolver a nossa capacidade de viver com mais harmonia entre os diferentes.


Diante de todas essas personalidades diferentes, percebo que não há problemas que não possam ser solucionados pela paciência e que a personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o caráter que as mantém abertas... bem abertas.


Tenho consciência de que precisamos ser autênticos e procurar superar todos os dias nossa própria personalidade, despedaçando dentro da gente tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. O mais certo também é semear e produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. É preciso que mesmo com todas as personalidades diferentes que temos, procuremos semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça, pois precisamos dizer o que pensamos com esperança e fé, como também fazer o que devemos fazer com amor. Para sintetizar, penso que devemos nos esforçar para ser cada dia melhores, pois bondade e a convivência com os mais variados tipos de personalidades também se aprende.


Bello Paes
@bellopaes