domingo, 4 de novembro de 2012

0

QUEBRA-CABEÇA



Hoje estive conversando com uma pessoa muito amiga e que tem passado por algumas dificuldades. Dificuldades que podemos considerar "normais" para todo e qualquer ser humano, embora "ser normal" é diferente para muita gente e só pode ser classificada como tal a partir de um ponto de referência "x", "y" ou "z".

Sob o meu ponto de vista, dezenas e dezenas de pessoas passam pelo mesmo problema que ela e conseguem "administrar" tal situação de forma regular. Por outro lado, infelizmente, ainda há pessoas que por "tão pouco" seja a situação aversa, grandiosos são os desajustes, os "desequilíbrios", as "desarmonias emocionais, físicas e orgânicas"; e, lamentavelmente, todo o ser humano entra em colapso e acaba influenciando direta ou indiretamente as demais pessoas ao seu entorno.

A vida é assim... infelizmente! As coisas são do tamanho que imaginamos e são raras as vezes que conseguimos enxergar o problema do tamanho que ele realmente é. Jamais poderemos desconsiderá-lo, mas precisamos, decididamente, ter discernimento e praticar a paciência com critérios. Assim, talvez, muita gente deixará de ver elefante em gato e de sofrer fazendo da vida um quebra-cabeça.

Espero que todos nós tenhamos uma semana abençoada e que sempre, sempre, sempre, em qualquer situação todos comecem desde já, a ver a vida como ela se apresenta para todos nós no seu sentido mais realista possível.

Um abraço!

Bello Paes
@bellopaes