quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2

Ação e Reação - Parte II



Existem vários conceitos sobre a tão discutida lei da ação e reação. Embora seja um assunto bem difundido entre familiares, amigos, nas relações amorosas e na sociedade como um todo, ainda é muito pouco entendida pelas pessoas.

Ainda pensa-se que o que fazemos contra o outro não nos afeta, nem no momento da suposta ação nem posteriormente. Bobagem ! A verdade é que esse mal que julgamos está fazendo aos outros, e por muitas vezes alguns acham estar fazendo justiça com as próprias mãos, vai ter uma reação contra nós mesmos ! 

E não há esse ser humano tão bonzinho que não tenha pecado, provado(praticado) desse mal. EU, você e as pessoas que convivem com nós. Na verdade o melhor é pensar antes de agir, pois a atitude que podemos estar tomando agora contra alguém vai dar a volta no quarteirão e bater a nossa porta.

A língua pode curar, mas também pode destruir a vida de uma pessoa. Por isso é tão importante conhecer todos os fatos a respeito do assunto que pretendemos praticar uma ação, muito importante! Mas antes que você diga que isso é exatamente o que você está querendo de fato causar, lembre-se que o próximo passo  vai ser retrógrado. E ESTE COSTUMA TE ACERTAR EM CHEIO!

Bello Paes

2 comentários:

  1. De fato, toda ação tem sim uma reação. Todos nós sabemos disso, mas nunca queremos admitir ou até mesmo acreditar porque muitas vezes maltratamos o outro, mas nunca queremos ser maltratados. Batemos, mas não queremos que batam na gente. Gritamos com os outros, mas não queremos que gritem com a gente. Por que somos assim, não é?

    ResponderExcluir
  2. sacaneio muito com os outro, mas nao gosto q me faça graça.

    ResponderExcluir